O começo

downloads

Fazer um blog não era algo com que eu sonhava, nem era um projeto que eu tinha para minha vida, mas como nem tudo na vida acontece do jeito que sonhamos, queremos ou planejamos, eu resolvi que minha experiência como mãe da Gabriela não poderia “passar em branco”. Eu tinha que fazer diferente… Por mim e pela minha filha!

Minha intenção com este blog é muito simples: quero trocar experiências, idéias, compartilhar sentimentos e emoções!

Em momento algum tenho a pretensão de querer ensinar as pessoas o que fazer ou como fazer as coisas em relação aos seus filhos; quero apenas tentar, de alguma forma, ajudar quem esteja passando pela mesma situação que a nossa.

Se em algum momento minhas experiências levarem conforto para alguém, já me sentirei uma pessoa melhor e mais feliz!

Enfim, ainda preciso compartilhar com vocês que hoje (29/09/2012) é um dia muito especial, pois faz exatamente um ano que a Gabi nasceu! É uma data muito importante em todos os sentidos, e, desta forma, este post inaugura oficialmente o início do blog!…

35 Comentários

  1. Rosângela

    Soubemos hj que meu netinho Gabriel de seis meses tem síndrome de West fiquei muito abalada, mais sei que Deus não vai nos desamparar, ele é tão lindo e inteligente, queria saber mais sobre essa síndrome já que até então era desconhecida para mim.

    Responder
  2. Wellington Farreira

    Ola Elisangela, parabéns por sua filhinha e pela iniciativa do blog. Tenho uma história semelhante e gostaria de compartir com os pais que passam por estes momentos difícil de experiencia rica. Minha Filha aos 6 meses apresentou os sintomas da síndrome de West, houve uma dedicação e esforço grande de nós os pais, em busca de melhoria para nossa filha, e nos deparamos com um vasto caminho de conhecimentos, este caminho é que eu desejaria compartir com todos. Resulta que hoje minha filha não sofre mais com esta sindrome, foi feito uma cirurgia que se chama Hemisferectomia, hoje esta esta totalmente curada, faz um ano e meio sem crises. Hoje se encontra com 2,5 anos. O que eu puder ajudar estou a disposição. Obrigado!

    Responder

    1. Wellington, que prazer poder conhecer a história de vocês. Queria muito que você falasse um pouco mais sobre esta experiencia e também sobre esta cirurgia, topa? tenho certeza que muitos pais que passam por aqui gostariam de ler também! vou te mandar um e-mail, assim você combinamos melhor! Grande abraço! Cris

      Responder
  3. CLEINER E CRIS

    OI CRIS,ADOREI SEU BLOG; A GABI É MUITO LINDA. QUE DEUS E NOSSA SENHORA ABENÇOE SUA FILHA E TODOS VOCÊS. ESTAMOS ORANDO POR VOCÊS.
    BEIJOS DE CLEINER, CRIS E ISABEL

    Responder

  4. Elisangela, foi maravilhosa a sua iniciativa de criar este blog, compartilhar sua experiência com outras pessoas, ajudar outras que possam estar enfrentando a mesma situação… desejamos muita força aos pais, e estamos torcendo pela Gabi.
    Desejamos um feliz aniversário (mesmo atrasado) para a Gabi, que Deus possa abençoar muito essa familia linda.
    *respondi seu email, dá uma olhadinha…
    beijos
    Equipe Recanto

    Responder

    1. Agradeço vocês imensamente, seja pelo carinho, pelo apoio e divulgação no blog, também pelas dicas valiosíssimas…que já estou colocando em prática..hehehe…um beijo grande!!!

      Responder
  5. Rowena

    Minha amiga, que orgulho que tenho de você… Parabéns pela iniciativa e obrigada pelos exemplos diários que vc e o Lê nos dão de união, força, amor e fé! Amo vocês!!

    Responder

  6. Oi, li seu blog inteirinho de “cabo a rabo”, como se diz, e o que posso dizer é que fiquei super orgulhosa de saber que ainda existem mães e pais como vocês, num mundo onde vemos tantas crueldades inclusive entre pais e filhos, a nossa luta de mãe é muito válida, em alguns momentos o medo do fracasso tenta tomar conta até de mães como eu que não encontramos maiores problemas de saúde, a vida por sí só as vezes nos mete medo… Só não sei até onde podemos dizer se o anjo é a Gabriela ou se são vocês pais escolhidos a dedo por Deus! um beijo com muito carinho aos três!

    Responder

    1. Gisele querida, fomos abençoados por Deus por ter ao nosso lado esta criança que já nos ensina tanto, todos os dias!!! Só tenho a agradecer todos os dias pelo resto da minha vida!

      Responder
  7. Larissa Lucena

    Alexandre e Cris, fiquei muito emocionada ao saber da história da pequenina Gabriela, mas, fiquei feliz em ver q está dando tudo certo. Tb achei muito nobre a atitude de vcs criarem um blog para ajudar a outras pessoas! Quero q saibam q a Gabi estará sempre em minhas orações, assim como vcs tb. Apesar da distância e de tanto tempo sem contato, não esqueço vcs!! Q Deus abençoe esta linda família!! Um beijo e um abraço muito carinhoso, Larissa de Sá Lucena!!

    Responder
  8. Paola H.S.Gomes

    Cris e Alê
    Parabéns pela coragem, força e amor.
    Que Deus esteja com vocês!

    Responder
  9. eloisa de marchi

    Olá Cris e Alê
    Fiquei conhecendo o anjo Gaby, fiquei muito comovida com o que está acontencendo, e tenho certeza e muita confiança em Deus que tão logo, teremos um diagnóstico preciso, pra Gaby. continuem tendo esta FÈ,pois ela cura tudo,tudo.
    sabe para os homens daqui da terra eu só teria 5 meses de vida, pois tive cancer no ovario,útero,intestino, fiz quimio e tudo mais. pois bem……… já fazem 15anos que estou viva. acredite sempre.
    Deus abençoe todos vcs. um beijão em especial pra princesa Gaby e um feliz aniversário. ELÔ

    Responder

    1. Oi Elô, muito obrigada por seu contato e carinho. As vezes não podemos acreditar no primeiro ‘diagnostico’, é preciso acreditar sempre! bjos

      Responder

  10. Queridos Alê e Cris:
    Fiquei feliz pela iniciativa do blog
    pode ter certeza que vai ajuda-los muito.
    Sósinhos somos fracos mas,unidos ficamos fortes
    e a força da oração é poderosa!
    Confiem no amor de Deus,em seu poder,deixando sempre, na sua
    sabedoria, o tempo e o modo,de como vamos ser atendidos
    Isso é certíssimo, e nisso devemos apostar com toda ousadia da nossa fé.
    Contem comigo nas orações queridos, que Deus os abençõe……

    Responder
  11. Wilson Pereira de Soza

    Cris e Alexandre,

    Venho acompanhando, através da Marianne (minha filha e sua amiga), a luta de vocês desde o nascimento da Gabriela. Fiquei emocionado com a forma como encaminharam os momentos de adversidade que enfrentaram, e, que agora a luz que tanto procuravam começa a brilhar. Excelente a iniciativa em criar um espaço na internet para compartilhar a experiencia que estão vivendo. Abs. Wilson

    Responder
  12. Eliana

    Cris e Lê essa iniciativa que vcs tiveram foi uma coisa maravilhosa,achei muito lindo.Nada na vida da gente acontece por acaso tudo tem um porque,e se Deus mandou esse anjo a vcs é porque tinha que acontecer. Quando vc disse que tinha feito um blog para ela eu nao achei que fosse essa coisa linda vc comeca a ler e nao quer parar mais é muuuuiittttttooooo linnndddddoooo amei!!E temos certeza de que vcs conseguirao passar essa experiencia maravilhosa a muitas pessoas,que como vcs procuram alguma resposta.Vcs sao maravilhosos amamos vcs.
    Um beijo enorme a todos.Sua irma, cunhado e sobrinhos.

    Responder

    1. Tata, somos privilegiados por fazer parte desta família tão unida! Já disse e repito, TER e SER uma família unida é fundamental! amamos vocês! obrigada sempre!

      Responder
  13. Tania

    Fiquei muito feliz e emocionada com o Blog da Gabriela. Parabéns Cris e Alexandre pela maneira como estão conduzindo tudo. Gabriela é um anjo de candura especial que está entre vocês. Ela está linda e quero dar parabéns por esse primeiro ano de vida da Gabi. Ela ainda vai trazer muito mais alegria para todos. Que Deus os abençoe sempre!beijos

    Responder
  14. patricia

    Minha querida irma do coraçao!!!!!
    Fico imensamente feliz q vc me deu esse anjo como afilhada…tbem ganhei um presente de Deus!!!!!!!!!!
    Que Deus continue abençoando os passos de vcs, e iluminando o caminho. Tenho certeza q muitas flores virão…. é só o começo!
    O Blog está lindo!!!! A cara de vcs!!!!! Parabéns pela iniciativa!
    Um gde beijo no coraçao ( de todos aqui de casa), em vc, no Ale, na Maísa e um beijo enorme e especial na nossa princesinha.

    Responder
  15. Leticia

    Esse blog já nasceu sendo um sucesso! Quanta coragem, quanta paz e quanto conforto vc conseguirá distribuir minha amiga! Mais ainda do que perpetuava até ontem! Parabéns!

    Responder

  16. Cris e Alê!

    Parabéns pelo blog e pela iniciativa! A Gabi é uma princesa linda e sua história vai ajudar muitas pessoas.

    Grande beijo!

    Vanessa, Nelson e Luiza!

    Responder

  17. Parabéns pelo blog Elisangela, fiquei encantada com a Gabriela e com toda sua iniciativa em compartilhar com outras pessoas sua história. Indiretamente já nos conhecemos, pois sou amiga da Karla (dentista) e escuto muito falar de vocês. Sejam bem vindos ao mundo dos blogs, comecei o meu há 60 dias e me apaixonei por este universo. Com o tempo vocês irão perceber o quanto poderão ajudar outras pessoas e até mesmo confortar outras mães com situações parecidas. Parabéns ao anjo Gabriela, que ela continue enchendo de amor a casa de vocês! Quando quiser, venha conhecer o meu blog: http://www.meumundomeinspira.com. Bjs Mari

    Responder
  18. Alessandro e paulo

    Cris e Alexandre.
    Parabéns para a Gabi, ela é linda e desde pequena já esta na luta. E parabéns mesmo a vocês dois pela força, coragem perseverança e amor que vocês tem pela pequena.
    Que Deus ilumine os médicos e a todos que estão de uma maneira direta ou indireta, na busca de uma condição de vida melhor para a Gabi.

    beijo grande

    Ale e Paulo.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *