Evolução parte II
O PediaSuit é um protocolo de tratamento intensivo que tem como objetivo principal estabelecer um alinhamento biomecânico (preservando a integridade músculo-esquelética da Gabi), proporcionando uma descarga de peso fundamental na melhora do seu tônus muscular, auxiliando também na sua função sensorial e no seu equilíbrio.
Com objetivos parecidos, tanto o parapodium quanto o PediaSuit (popular gaiola – Spider Cage) possibilitam que a Gabi tenha mais recursos para ficar em pé; a diferença entre eles é que na ‘gaiola’ a Gabi tem mais liberdade de movimento, ficando conectada a ‘gaiola’ pela vestimenta ortopédica que consiste em colete e cinto adaptados, que são interligados por elásticos e tracionadores.
O PediaSuit não é uma técnica utilizada com muita frequência pelos consultórios de fisioterapia e terapia ocupacional no Brasil, pois demanda um investimento muito alto por parte do profissional, tanto com relação ao protocolo de tratamento Pediasuit quando com relação a aquisição da vestimenta, aparelhos e assessórios necessários para aplicação da técnica de forma correta; por vezes até se torna inviável o investimento.
No caso da Gabi específico digo que conto com dois fatores de ‘sorte’. Primeiro (mas não nesta ordem de importância) é morar numa cidade relativamente grande que me proporciona procurar profissionais qualificados e técnicas diversas de terapia, e, segundo (e aqui sim o fator mais importante) é ter a melhor fisioterapeuta do mundo!!!! (eu puxo o saco mesmo, porque admiro demais a Romina e a paixão que ela tem pela profissão e pelos seus pacientes).
Gente, do parapodium para a Spider Cage foi literalmente um pulo..rs..as imagens falam por si…a sensação de liberdade permite que a Gabi fique cada dia mais confiante para fazer os exercícios e assim, consequentemente, acabe conquistando mais controle e coordenação dos movimentos.
Agora por exemplo ela aprendeu a puxar a cordinha e levar os brinquedos para a boca. No começo ela segurava a cordinha com as mãos e levava a boquinha – projetando o tronco para frente – para morder o brinquedo, agora ela faz o contrário, segura o tronco fixo e puxa o brinquedo para a boquinha….. este é um ótimo exercício para os bracinhos….apesar de não precisar, ela tá com o músculo do ‘tchauzinho’ bem definido..rs… (acho que vou começar malhar nessa tal de spider cage..rs..)!!!
Link permanente
olá visitando seu blog fiquei encantada com a força que sua filhinha tem ela é uma verdadeira guerreira. Tb tenho uma filha especial portadora de sindrome de west, ela está cada dia melhor em plena evolução, e agora vai começar a fazer uso do pediasut espero que desenvolva bem assim como a sua gabriela. abraços a sua familia.
Link permanente
Cris parabens pelos progressos,amo isso ,ver resultado de trabalhos feitos com dedicação e amor.Ela esta td concentrada.Como a fisioterapia realmente faz muita diferença.Muito feliz por vcs!!!!
Link permanente
Meu Deus que princesa que ela está. Cada dia mais vitoriosa e linda. Realmente é um anjo que desceu na terra para iluminar todos a sua volta e nós lembrar que mesmo que tudo pareça difícil sempre a uma solução. Que o amor vence todas as barreiras e que Deus é fiel. Que Deus abençoe cada dia mais a vida de vcs. Torço muito de coração.
Link permanente
Fofaaa, sempre nos surpreendendo com sua força e alegria de viver. Acho q do jeito que ela tá indo logo logo vai ter post mostrando a Gabilica pulando de bundge jump.
Link permanente
Oi Cris! Fiquei muito feliz em ver as evoluções da Gabi e sua felicidade com isso! Que bênção ter pessoas especiais (fisioterapeuta) em nossos caminhos né? Que Deus esteja sempre com vocês. Beijo!