Uma viagem diferente…

Acredito que as primeiras dúvidas que surgem quando uma pessoa (aqui me refiro aos colegas, amigos e parentes) tem seu primeiro contato com uma criança com necessidades especiais é: como devo agir com relação a criança e aos pais? Posso brincar normalmente com a criança? Posso pega-la no colo? O que devo falar, será que ela vai me entender? ….e por medo de errar ou pela simples falta de esclarecimentos, a pessoa acaba se afastando ou ficando sem reação diante dos pais e da criança….

 

Este post servirá para tentar explicar um pouquinho da minha visão como mãe da Gabi.

 

Primeiro ponto importante: CRIANÇA é CRIANÇA sempre! Não importa sua condição física ou mental, TODAS elas gostam de brincar, dançar, fazer bagunça, gostam da galinha pintadinha (rss…. ainda não conheço nenhuma que não se encante com os vídeos), gostam de ser paparicadas e a-d-o-r-a-m um chamego….por isso, se estiver diante de uma criança com necessidades especiais, não tenha medo…trate-a normalmente: brinque, faça caretas, cante e dance se tiver vontade… certamente ela vai sentir todo este seu carinho…as reações dela podem ser diferentes de uma criança normal, o sorriso pode demorar mais para aparecer, ela pode demorar um tempinho maior para entender as brincadeiras e interagir, mas de alguma forma você vai perceber que existe o retorno e que o seu carinho será retribuído.

Tem tantas outras coisas que tenho vontade de escrever neste momento, mas que deixaria este post muito longo….por isso vamos por partes… to colocando abaixo o link para um vídeo fantástico que explica exatamente tudo isso que estou querendo falar, de forma simples e objetiva, vale a pena assistir, espero que gostem!

 

http://youtu.be/dNpuc2rjz2k


 

 

8 Comentários


  1. Lindo e emocionante realmente!
    Criança é sempre criança mesmo, Deus escolheu o melhor presente para cada uma de nós, parabéns pela Gabriela linda que Deus te deu!
    beijos
    Equipe recanto

    Responder

  2. Amo esse vídeo me emociono toda vez que vejo!! Imagino exatamente o que se sente quando vc recebe uma noticia que não espera!! Mas devemos lutar e superar todos os obstáculos e ficar muito alegre por qualquer reação positiva que nos anjos demonstrem, um simples olhar quando ouve sua voz entrando pela porta e dando Boa tarde!!!Saudades!!! Gi

    Responder

  3. Querida Elis, lindo lindo o vídeo. Adorei. O blog está sensacional……tenho aprendido muito com vcs amiga. Bjs Camila.

    Responder

  4. Cris! Este vídeo é mesmo emocionante! Que bom que gostou e postou! Sua msg de hoje, somada a este vídeo, ficou perfeita! Grande beijo e um Feliz 2013 a todos nós! Que saibamos, sempre e em todos os sentidos, apreciar as belezas da Holanda em nossas vidas!
    Bjs,
    Silvia

    Responder

  5. Lindo minha amiga. Eu não esperava menos de vc. A Gabi e o Alexandre são dois abençoados por ter você na vida deles. Beijo

    Responder

  6. Cris, lindo demais!!!!!!!!!!!! Nao tenho palavras…… um gde beijo no coraçao da minha princesa e um bem gde na mana do coraçao!!!!! Amo vcs demais!!!!

    Responder

  7. Lindo amigaaaaa, sds da pequerrucha, de dar uns apertos nela hehehehe, amei o seu post, como sempre, providencial e sincero. beijos querida

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.