Uma semana emocionante. Gabi na Escola

IMG_2101

Esta foi uma semana de grandes emoções para a família Guilabel……a Gabi voltou para a escolinha! (já pra registrar: a Tata Maísa voltou também…rs..).

A decisão de coloca-la na escolinha novamente (digo novamente porque a Gabi tinha começado na escola com 4 meses de idade e ficou até os 6 meses, foi nesta época que descobrimos que algo estava errado com desenvolvimento neurológico dela e decidimos parar com a escola e focar nos exames de saúde) enfim, a decisão partiu de um fato que aconteceu no final do ano passado (2013), na viagem que fizemos para Rinópolis. Sempre passamos nossas férias e festas de final de ano lá com a família e os amigos e quando voltamos dessas férias, já na primeira semana de Janeiro notamos que a Gabi parecia estar, como se diz, ligada no 220 volts!!!

Ela balbuciava o tempo todo, estava mais rápida com os movimentos motoros, notamos uma melhora cognitiva, ela entendia e respondia mais rapidamente às brincadeiras, enfim, algo tinha mudado, até pensamos em mudar para Rinópolis…..quem sabe os ares de lá tinham feito bem para a Gabi….rs…mas… não era só isso, realmente tinha algo diferente com a Gabi, ficamos inclusive tentando lembrar se era algum remédio que tínhamos dado naqueles dias….

Gente, nossa ficha caiu! Foram 20 dias que a Gabi teve contato com diversas pessoas diferentes, adultos e crianças, diversos ambientes com muita música, muita festa, barulhos, piscina, cachorro, gato e papagaio…o mundo que antes se limitava a papai, mamãe, tata, sessões de fisio, fono e terapia ocupacional, agora estava repleto de coisas estimulantes…alguma dúvida de que a Gabi precisava ir para escolinha?? Não!

Procurei a Tatiana diretora do Jardim de Infância Curupira e aqui eu tenho que abrir um parêntese – Confesso que eu estava apreensiva antes de conversar com ela, não sabia como a escola reagiria com o meu pedido de matricula, enfim, nós pais de crianças especiais escutamos tantas coisas por aí, são tantas as dificuldades impostas que passamos a ficar confusos sobre o que são nossos direitos e de nossos filhos! – falei com a Tati o que havia acontecido no final do ano e ela, sem hesitar, concordou que a Gabi precisava estar com outras crianças, precisava ser introduzida num ambiente estimulante e colocou a escola a disposição da minha filha….aqui começou a minha emoção.

Quando voltamos 2 anos após a saída da Gabi, a maioria das pessoas (profes, coordenadores, funcionários, etc) estavam todos lá e o carinho e a receptividade de todos foi emocionante!!!! Não tenho palavras para explicar como foi o primeiro dia de aula da Gabi e tenho certeza que se ela falasse, também não conseguiria explicar…será um dia para ficar na memória e no meu coração de mãe.

Criança é a coisa mais linda e pura do mundo, para eles todos são iguais, não importa cor ou raça, NÃO EXISTE preconceito pela deficiência. São 13 amiguinhos na sala da Gabi (maternal B) são 13 anjos que farão parte da infância da minha filha e que, certamente, ensinarão ao mundo uma outra forma de enxergar as ‘diferenças’.

IMG_2053

IMG_2098
Atividades escolares
IMG_2101
Dia de fazer arte!

 

15 Comentários


  1. Crescer não é fácil para os nossos pequenos e a Gabi graças a Deus está evoluindo bem parabéns Cris.

    Responder

  2. desde o primeiro post ja me apaixonei por essa pequena. e ver q a cada dia que passa ela conquista algo novo, me emociona. Parabéns por esta linda menina, ela é uma anjo que deus trouxe para as suas vidas.

    Responder

  3. Parabéns Gabi! Estou emocionada… Tenho uma filha que também estuda no Curupira. Pesquisando na internet sobre a escola, acabei aqui, me deparando com sua linda história. E confesso, o Curupira ganhou pontos comigo. É neste tipo de escola,com esse pensamento e ambiente que quero que minha filha esteja… Livre de preconceitos, livre de empecilhos, todos na igualdade. Crianças são puras, não merecem ver maldade no mundo. Precisam da fantasia e da alegria. Parabéns menina… Seguirei de perto sua luta. Seja feliz! Beijos da sua mais nova fã… Silvana.

    Responder

    1. Obrigada pelo carinho Silvana, tenha certeza de quem vai ganhar com esta sua postura é a sua filha! quem sabe não nos encontramos por lá? queria muito te conhecer, o mundo precisa de mais pessoas como você! Grande beijo. Cris

      Responder

  4. Acabo de saber do diagnostico do meu filhinho Vitor que tem sindrome de down e esta semana confirmado tb a sindrome de west . Mistura de medo , e fragilidade. Ver sua filhinha me enche de esperança. Que benção em nossas vidas.

    Responder

  5. emocionada Cris, que grande conquista!! parabéns para as duas guerreiras mais guerreiras que já conheci!!

    Responder

  6. Fico muito feliz pela sua filha, a alegria nos olhos dela são visíveis, acabo de descobrir que meu afilhadinho de 1 ano e 10 meses esta com sd de West, confesso que o desanimo e a falta de esperança estavam em mim mais lendo seu relato e vendo essa menina linda lutando pela vida, sendo feliz, me fez enxergar que não se deve desistir, que feliz somos nós de ter esses anjos em nossas vidas,realmente muito bom ter encontrado vcs na net, vou acompanha-las, muito obrigada por compartilhar sua vivencia, desejo toda sorte do mundo pra vcs!

    Responder

    1. Desculpe não me apresentei devidamente, me chamo Camila não nos conhecemos sou de Lages, serra do estado de Santa Catarina, como comentei no post anterior descobrimos que nosso afilhado esta com síndrome de west, estou buscando conhecimento sobre o assunto..Abraço

      Responder

  7. Isso mesmo, Cris! Quanto mais ela for estimulada melhor! VCs estão no caminho certo! Ele veio para esse mundo pra viver nele, não a exclua de nada!Queria muito rever vc e conhecer a Gabi!!!Bjos

    Responder

  8. Nós aqui no escritório também estamos muito contentes com esta bela fase da Gabi.
    Mãe, Pai, Família, nossa torcida está cada dia mais forte
    Beijos

    Responder

  9. Cris, querida amiga. Ficamos muito felizes com esta novidade! Será ótimo para a Gabi, para os novos amiguinhos, para a escolinha e, principalmente para todos conhecerem o exemplo de familia q vcs são. Um beijo enorme. Nem preciso dizer que ela está mais linda!

    Responder

  10. Cris adoro ver suas publiações,como já lhe disse vcs duas me inspiram,eé bacana essa troca de energia.Fico feliz que essa escola da Gabi tenha uma consciencia tão aberta qto a inclusão,pois a da Má só teve com a denuncia minha a um promotor.Mesmo sendo escola privada eles sempre a trataram fora da inclusão,passei por muitas.Mas consegui a duras penas.Só de ler seu relato me emociono pois é assim que eles devem ser tratados,com respeito com suas limitações e vibrar a cada conquista.

    Responder

  11. Emocionante…não consigo ler sem chorar e ansiosa esperando o “próximo capítulo”. É muito gratificante ver a evolução da Gabi.
    Beijos

    Responder

  12. Feliz pela Gabi! Feliz por esse momento magico dela !! Q a escola e o contato c outras criancas traga ainda mais vida e alegria p essa princesa! Meu coracao se enche de orgulho por mais essa conquista da Gabilica! Bjs tia Paty

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.