27 Comentários

  1. Alessandra Ferreira Lima Brizido

    Recebi este blog através de uma pessoa que admiro muito, Dr. Fernando Kok. Tive a oportunidade de conhecé-lo no laboratório que trabalho atualmente. Passei 7 meses e 1 dia na UTI de um hospital em São Paulo com minha filha Maria Luisa, nascida de 25 semanas, no dia 18/05/2010. Que coincidência, não??? O parto foi prematuro porque em um exame de rotina percebemos que nossa princesa Maria Eduarda tinha falecido. A Maria Luisa estava em sofrimento fetal e saimos da sala do exame direto para a sala do parto. Foram muitos altos e baixos, muitas conquistas. Logo que aconteceu, eu e meu esposo nos revoltamos, não entendiamos porque aquilo estava acontecendo. O tempo foi passando e nossa princesa cada dia nos ensinava que era possível superar tudo aquilo. Entendemos o caminho que Deus escolheu para nos mostrar que o amor e a fé podem qualquer coisa.
    Parabéns por todas suas conquistas e pela perseverança…
    É incrível esta força que surge para lutar por nossos pequenos…
    Agradeço todos os dias por ser mãe da minha guerreira…
    Hoje a Maria Luisa está com 3 anos e 5 meses, cada dia mais forte.
    Que Deus continue abençoando sua família…
    Parabéns…

    Responder

    1. Que linda história Alessandra!!! Certamente a Maria Luisa tem muito para te ensinar e acredito que a Maria Eduarda, também tenha te ensinado muito, mesmo não tendo ficado ao seu lado…as lições que levamos são valiosíssimas e no final, gratificantes, pois nos proporcionam crescimento! Sou uma mãe coruja, leoa, babona, e me orgulho a cada segundo que passo ao lado da minha pequena Gabriela! obrigada pelo seu carinho Alessandra, desejo tudo de bom pra vcs também! beijo na Maria Luisa (aliás, lindo nome, é o nome da minha mãe, mas é Luiza com ‘z’)

      Responder
    2. Ma

      Alessandra, só hoje li sua mensagem, que coincidência, nossas guerreirinhas são quase do mesmo dia, com 2 aninhos de diferença. Teria sido maravilhoso se eu tivesse te conhecido antes, porque nessas horas o que mais nos faz bem é trocar experiências com quem sabe o que estamos vivendo. O Dr Fernando é um anjo que apareceu na nossa vida e que trouxe para a Manu uma vida cheia de esperança pela frente. Se não fosse esse exame hoje o desenvolvimento dela estaria muito prejudicado, devido a tantas medicações. Todos os dias aprendo com a força que ela tem. Tão pequenininha e me ensinou mais do que a vida inteira foi capaz de me ensinar. Por isso me sinto abençoada…ter a oportunidade de conhecer historias como a sua é um privilégio para poucos. Obrigada por compartilhar suas lindas palavras e que Deus continue iluminando a sua família…parabéns pra vc também!!

      Responder
      1. iara de quino correa

        mito emocionante a historia de manu, é verdade a fé e o bem mas precioso que carregamos! muito lindo a sua lição de vida, deus te guarde p sempre! forte abraço..

        Responder
  2. Ayla

    Eu não tenho nem palavras pra dizer o quanto admiro vocês…Vocês são merecedores dessa vitória…Me emocionei muito em ler…Passamos um tempo juntas na UTI e sei o quão foi difícil, mas tenho toda certeza de que vocês são muito merecedores de todo esse milagre…Desejo toda felicidade do mundo pra vocês…
    De coração…beijos..

    Responder
    1. Ma

      Ayla querida, muito obrigada pelo seu carinho e por suas lindas palavras! Eu penso em vcs sempre e nós duas vivemos algo muito semlhante lá dentro, por isso continue mantendo a sua fé, acredite que para Deus nada é impossível. E saiba que pode contar com a gente, vcs são muito especiais!

      Responder

  3. Amiga querida q lindo!!!! Estou em lágrimas…. Parabéns pela força do casal, um grande beijo para a pequena guerreirinha!!! Lov u

    Responder
    1. Ma

      Amiga, obrigada pelo carinho e por estar sempre em pensamento torcendo pela nossa guerreirinha…Manu esta esperando outra visita…bjs

      Responder
  4. Patricia Brito

    Fui testemunha de toda a luta da Manu, cuidei dela, por meses, e sei que essa família é merecedora de toda a benção que recebeu, a Mac, nenhum dia sequer teve dúvidas da recuperação da Manu, a amou e a ama incondicionalmente, que esse relato sirva de lição de vida para todos nós…Saudades Patty

    Responder
    1. Ma

      Patty querida, como te agradecer por tudo o que vc fez pela nossa princesinha? Não tenho palavras…obrigada!! Obrigada por cuidar do nosso bem mais precioso com tanto carinho…jamais vou esquecer…logo apareço pra fazer uma visita, vc não vai acreditar quando ver a Manu, ta uma sapeca! E com saudades da titia que arrumava a unha dela tão perfeitinha…sempre que corto lembro de vc, que foi quem me ensinou…bjs

      Responder
  5. Alejandra

    Como mãe da Macarena, avo da Manuelita e sogra do Rori, só tenho a agradecer por ter a honra de poder compartilhar esta aventura de vida com semelhantes protagonistas!
    A minha bençã, admiração e respeito aos meus três amores!

    Responder
    1. Ma

      Mami, sem vc eu não teria conseguido…obrigada pela sua amizade, seu carinho, sua compreensão, seu amor, seu afeto, seu companheirismo e por se doar tanto nesse momento tão difícil da minha vida. Eu te amo e vou te agradecer pro resto da minha vida! Bjs

      Responder
  6. paty mendlowicz

    Linda história, me emocionei…. um milagre chamado Manu! Bjs

    Responder
  7. Vanessa

    Manu e pra mim o maior exemplo de luta e superacao. Por mtas vezes me emocionei no hospital ao ve la e agora novamente ao ver o depoimento da Ma.. parabens amigos por tudo o que construiram juntos… um bju Vanessa, Masaaki e Fabricio

    Responder
    1. Ma

      Van, obrigada pelo carinho!! Ter vcs ao nosso lado nesse momento tão intenso das nossas vidas fez com que nos tornássemos amigos de alma…saudades, nos vemos dia 14 se Deus quiser!!

      Responder
  8. Tatiana Prieto

    Ma, parebéns pela luta!! Essa menina vai longe!
    bjos e muita saudade de vcs!

    Responder
    1. Ma

      Obrigada Tati querida!! Saudades, vamos nos encontrar no parque dia 14!! Bjs

      Responder

  9. Só quem ficou, ou pelo menos tentou ficar ao lado dessas meninas sabem o que elas passaram, ou pelo menos acham que sabem e conseguiram mesmo que pouco compartilhar das alegrias e das tristezas dessa mãe e dessa filha. A Manuela é especial D+, já tem uma legião de ‘tias’ apaixonadas por ela. Ela é o exemplo de que tudo nessa vida é possível mesmo que muitos digam que não é. Parabéns pra vc mamãe amada, querida, forte e batalhadora, agora mais do que nunca você demonstrou o que é ser uma mulher de verdade! Te amamos muito! E sempre estaremos ao seu lado.

    Responder
    1. Ma

      Amiga, que bonito isso que vc me escreveu, fiquei emocionada…ter alguém especial como vc pra dividir a minha vivência faz toda a diferença. Obrigada por estar sempre ao nosso lado…amo muito vc e a sua familia e logo estaremos com as nossas gatinhas juntas fazendo a maior farra!! Louve you

      Responder
      1. Cristina Vilaça

        Olá,
        sou mãe de um menino, com 6 meses e meio, com exactamente a mesma vivência e diagnóstico (mutação kcnq2). Nós somos de Braga – Portugal e gostava muito de ter o seu mail.
        Ao ler o seu depoimento parecia estar a ler o meu depoimento, tenho um herói, um guerreiro.É tão raro que não há muita informação e gostava muito de falar consigo.
        Enviei já esse pedido para o blog.
        Obrigada,
        Um beijinho para as duas guerreiras.
        Cristina

        Responder
  10. Debora Visconte

    Eu tive a honra e o prazer de compartilhar um pouco do milagre da Manu e ver o despertar de uma grande mulher que é a mãe da Manu. Uma mulher que ao longo desse ano não deixou de acreditar um só dia que tudo ia dar certo e que a Manu sairia dessa forte e com saúde. Vejo que muitas vezes jogamos a toalha por muito menos. São duas guerreiras. Mãe e filha. Pela coragem, pela determinação, pela fé. Pelo positivismo com que levam a vida. Não é um positivismo cego. É um positivismo seguro de quem sabe o que quer. As duas tem hoje a minha profunda admiração.

    Responder
    1. Ma

      Dé, quando li seu depoimento me debulhei em lágrimas, muito obrigada minha amiga, irmã e parceira! Sei que o seu carinho foi fundamental para a recuperação da Manu e vou guardar esse carinho no meu coração pra sempre! Vem nos visitar, a Manu ta com saudades da titia que paparica ela!! Bjs

      Responder

  11. E assim segue minha grande admiração por vocês mães especiais…guerreiras..
    A cada depoimento me encho mais ainda de vigor..de garra..de esperança…de Fé…de coragem…
    A vocês mães desses lindos anjos, o meu muito obrigada por nos presentear com tão lindas histórias de amor..

    Responder
    1. Ma

      Obrigada Soila por suas lindas palavras, desejo mta luz pra vc e sua família!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *