Cama Adaptada

Num desses programas de decoração de sábado a tarde acompanhei a transformação do quarto de uma menininha em um quarto de mocinha. Quando o decorador transformou a cama dela em uma ‘cama-casinha’ (cama em cima e um espaço livre e fechado embaixo, tipo uma cabaninha) na hora imaginei fazer algo parecido com o bercinho da Gabi, que até então já estava pequeno e totalmente fora de contexto, afinal, nossa mocinha já estava com quase 6 aninhos e precisava deixar o berço!!! 

Foi buscando algo prático, seguro e funcional que chegamos no atual modelo ‘cama-berço’, uma cama tamanho solteiro porém mais alta e com grandinha de segurança.

Para aproveitar a estrutura mais alta da ‘cama-berço’ fizemos uns gavetões que também serviram de suporte para um segundo colchão de solteiro, assim, transformamos o que era até então um bercinho despretensioso,  em duas camas de solteiro e algumas gavetas que hoje guardam equipos, frascos, roupas de cama, brinquedos e diversas outras coisinhas da Gabi que antes ficavam pelos quatro cantos da casa.

A medida que o tempo passa esses ‘ajustes’ se tornam extremamente necessários já que no Brasil temos pouquíssimas opções de móveis e objetos adaptados às necessidades das nossas crianças.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *