A Babá perfeita

1839

Hoje estamos em festa, estamos comemorando o encontro com mais um dos anjos que foram mandados por Deus para fazer parte das nossas vidas… Este anjinho é a babá Maísa, que, de agora em diante será conhecida como Tata… A Tata da Gabi!!

Antes de continuar, deixem-me falar um pouquinho da Maísa e o que ela representa na nossa família…

Quando a Má veio ao mundo, Deus disse assim pra ela: “Ei, você! Tá vendo aquela família ali? A sua missão será a de cuidar de todos eles, um por um, acompanhando bem de pertinho cada passo deles, estando presente em todos os momentos!”… E posso dizer que ela cumpre este mandamento com excelência!

A Maísa é minha amiga de infância, como uma irmã mesmo! Nós temos a mesma idade e, quando crianças, fazíamos parte da mesma turma da escola, brincávamos na rua juntas (quem mora em cidade pequena sabe o é isso!).

Ainda na infância, quando eu não cuidava nem de bonecas, ela já ajudava minhas irmãs a cuidarem dos meus quatro sobrinhos! Ela cuidou deles com tanto amor e carinho!… Depois da adolescência nossos caminhos se separaram, pois, eu fui morar em outra cidade e ela continuou lá no interior de SP. Nos encontrávamos raramente, mas sempre mantivemos aquela relação de amor e amizade. A Má sempre esteve por perto, trabalhando com a minha família… Sabe aquela história sobre a missão da Má, de ficar por perto, acompanhar cada momento da nossa família? Ela estava ali, firme e forte no seu propósito!

Um belo dia o Alê e eu estávamos pensando em contratar uma babá para a Gabi, porque não dava para ela continuar na escolinha, já que precisávamos mantê-la em casa descansando a maior parte do tempo, uma vez que a rotina dela era muito agitada com fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional… E, naquele momento a escola não estava ajudando.

Bom, se já é difícil arranjar uma babá, imaginem uma babá pra cuidar de uma criança com necessidades diferente das demais? A questão era ainda maior que tudo isso, a nossa preocupação era: a quem confiar o nosso bem mais precioso?? Aquelas que são mães sabem do que eu estou falando..!

Foi então que minha irmã teve uma ideia (brilhante!) e me disse: “Cris, porque você não chama a Maísa??” Eu vibrei com a idéia, mas logo pensei: “Poxa, eu tô morando em outro Estado, longe de tudo e todos ela teria que ficar longe da própria família pra vir cuidar da minha…”

Mesmo assim, sabendo das possibilidades reais, fiz a proposta já me preparando para ouvir não… Mas adivinha? Ela aceitou! “Eu vou sim”, disse, na maior tranquilidade! Simplesmente assim!

Hoje ela está aqui em Joinville conosco, nos ajudando a cuidar do nosso anjinho…

Resta alguma dúvida de que cuidar da minha família é a missão da vida dela??

IMG-20141216-WA0016

 

IMG_1185

 

Gabi20

13 Comentários

  1. Aline Duarte

    Q foto mais linda!!!! Não sei como, mas sinto que tudo vai dar certo e sua linda Gabriela vai estar ótimo logo logo!!!

    Responder
  2. Joice

    A história ja é emocionante, mas a carinha de completa felicidade da Gabi no colo da Tata diz tudo!!! E o que é esse chapéu? Gostosura!!!

    Responder

    1. hahahaha não é uma fofa Joice??? tenho várias fotos lindas das duas, um dia vou fazer um post só de fotos… alias, elas dispensam comentários, falam por si só! beijos…

      Responder
  3. Joyce Okada

    Nao tive uma baba, mas contei com a ajuda dos meus pais e de minha tia, que me acudiu nos momentos mais difíceis, e hoje é madrinha do meu pequeno grande vencedor. Que bom que você encontrou um anjo para te ajudar a cuidar da sua estrelinha. Bjs

    Responder

  4. Conheci seu blog atraves do blog fazendo a minha festa, li a sua historia, e estou aqui emocionada e super feliz por vcs terem encontrado o diagnostico da Gabi, tenho dois filhos um menino com 12 anos e agora uma menina com 9 meses, todos os sentimentos que vc descreveu fazem parte da vida de uma mae, e quero deixar aqui para vc meu apoio e admiração, desejar toda força, felicidade, saude para vc , seu marido e sua Gabi, que o senhor esteja sempre iluminando o caminho de vcs! E como vc disse,acredito tb que nada e por acaso !!!! Vou acompanhar vcs pelo blog e orar sempre pela sua familia!! Um beijo enorme na sua Gabi!!

    Responder

    1. Obrigada Debora pelo carinho e apoio!!! quer dizer que depois de um tempão vc tá vivendo novamente toda a emoção de ter um bebê em casa…rs…é mesmo muito emocionante tudo isso… eu aprendo a cada dia!!! Um beijo bem grande!

      Responder
  5. Gê!

    Deus existe! E realmente “dá Seu jeitinho”, para que anjos encontrem outros por aqui!!! Gracinha a Tata da Gabi! rsrs

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *